Distribuidora do Dispenser para Suco de Uva 100% Integral
Na busca por uma vida mais saudável, muitas pessoas têm encontrado no suco de uva uma excelente opção de bebida, que traz diversos benefícios para a saúde. Mas diante de tantas opções nas prateleiras, fica a dúvida: qual a diferença entre suco de uva natural e integral?
Na próxima vez que você parar em frente a todas as caixinhas e garrafas disponíveis, é importante perceber que existem alguns detalhes que diferenciam os sucos: além dos tipos de uvas (que podem ser brancas ou roxas), há os naturais, os integrais, os orgânicos e os néctares.
Para ajudar você a entender as principais diferenças — e a como escolher o seu suco — escrevemos este texto. Continue a leitura para descobrir as vantagens dessa bebida poderosa, e porque você deve colocar o suco de uva na sua geladeira e na sua rotina!
Um único copo de suco de uva, diariamente, oferece ao nosso organismo uma importantíssima combinação de taninos, bi flavonoides e resveratrol.
Simplificando, um copo de suco de uva faz bem para a saúde de todo o corpo. Isso porque essas substâncias de nomes curiosos estão naturalmente presentes na casca das uvas — que, por sua vez, são mantidas integralmente na produção do suco.
Por isso, vale lembrar a importância de consumir um produto de qualidade, feito com boas frutas e que utiliza os melhores processos. Entre alguns dos benefícios mais incríveis podemos citar:
diminui o colesterol ruim;
ajuda a prevenir infartos e derrames;
auxilia a manter a pressão arterial sob controle;
fortalece o sistema imunológico, auxiliando na prevenção de gripes, resfriados e doenças inflamatórias;
age contra o câncer;
favorece as funções hepáticas;
ajuda a emagrecer;
tem mais de 20 antioxidantes, o que retarda o envelhecimento das células e da pele.
Não foi preciso muito para convencer você a dar uma chance para os sucos de uva, não é verdade? Além de tantos benefícios para a saúde, ele é uma delícia! Não é à toa que tem caído no gosto dos consumidores de todas as idades. Entretanto, qual a principal diferença entre os sucos de uva?
É fundamental saber fazer essa diferenciação e ficar atento ao rótulo: quanto menor for a quantidade de polpa da fruta (ou da própria fruta) na bebida, menor vai ser o seu valor nutricional e, consequentemente, os seus benefícios para a saúde. O resveratrol, por exemplo, só é encontrado em quantidades benéficas nas versões integrais e orgânicas.
É a bebida preparada na hora, com as frutas frescas. Apesar de ser um pouco trabalhoso para preparar, vale a pena por apresentar os benefícios da uva da forma mais completa.
Produzido 100% com a polpa da fruta, a versão integral não contém açúcar, não é diluído em água e não contém conservantes nem aditivos. Além disso, sua composição é a mais próxima do vinho.
Geralmente, o suco de uva integral é vendido em garrafas de vidro para preservar ainda mais os seus benefícios e, por todos esses bons motivos citados, o seu custo é pouco mais elevado.
Tem todas as vantagens do suco integral, com o diferencial de que as uvas utilizadas em sua produção são orgânicas, ou seja, são cultivadas de forma bastante natural, sem agrotóxicos.
De forma geral, o néctar é o suco de uva comercializado nas famosas caixinhas e latas. Com apenas 20% ou 30% de polpa de fruta em sua composição, o néctar tem água e açúcar, além de corantes e aromatizantes (para deixá-lo com uma cor mais bonita e um sabor melhor).
Agora que já sabe as principais diferenças entre os sucos de uva, basta entender o que você busca nesse tipo de produto. Com algumas diferenças importantes, desde o valor até a composição, fique atento aos rótulos e escolha com sabedoria!
Como já dissemos, as versões integrais e orgânicas não possuem açúcar ou qualquer outro elemento em sua composição: são simplesmente uvas processadas, inclusive com as cascas, e que são riquíssimas em nutrientes!
Por esse motivo, a bebida tem um sabor mais forte e pode não agradar aquelas pessoas que preferem algo mais doce. Uma boa dica para quem quer tomar o suco integral, mas prefere algo mais leve, é dilui-lo com um pouco de água.
Os sucos de uvas brancas também costumam ser mais adocicados e leves, por causa das características naturais das frutas.
Enquanto os sucos integrais e orgânicos são mais naturais, há quem prefira o néctar — seja pelo sabor ou pela praticidade de ter sempre a caixinha em mãos. Porém o néctar leva uma grande quantidade de açúcar, conservantes e corantes que podem ser prejudiciais a saúde.
Afinal, as garrafas de vidro nem sempre são fáceis de transportar e ainda não são comercializadas em todos os lugares. Além disso, o néctar é uma opção mais barata do que as demais.
Outro ponto para o néctar: por ser acrescido de conservantes, ele dura mais, dentro e fora da geladeira. Já as versões integrais e orgânicas acabam tendo a sua durabilidade diminuída e precisam ser conservadas em geladeira após sua abertura.
Atualmente, a alimentação infantil tem sido amplamente discutida, e a preocupação com os altos teores de açúcar, sódio e conservantes está cada vez maior.
Ao contrário dos sucos de caixinha, os sucos integrais e orgânicos não fazem nenhum mal para as crianças. Muito pelo contrário: os pequenos podem aproveitar essa delícia com todos os nutrientes para crescerem fortes e saudáveis.
Quanto ao paladar, não se preocupe. Como você já deve saber, não nascemos com o paladar “apaixonado” pelo doce — daí a preferência de muitos bebês por sabores ácidos, por exemplo. Experimente oferecer o suco integral diluído em água e surpreenda-se com a reação e a aceitação imediata!
Agora você já sabe a diferença entre suco de uva natural e integral! E o melhor, não vai mais se perder no meio de tantas opções na prateleira. Lembre-se de que quando se trata de saúde, a palavra-chave é equilíbrio. Queremos sempre oferecer o melhor para a nossa família em todos os momentos, mas, às vezes, a correria do dia a dia pode nos atrapalhar. Não se culpe e seja o melhor que você pode ser hoje!